Combinado de medicação para emagrecer

 Atenção não tome medicamento sem supervisão médica, pode ser potencialmente prejudicial à saúde, de qualquer forma precisam de receita médica, tem que ser pensado que o tratamento é contínuo, comprei medicação para 2 meses e gastei cerca de R$500, 00.

Emagreci 2 kg em 5 dias sem exercício físico porque ainda estou em repouso por causa da cirurgia do nariz...aqui está a indicação médica...
 meu médico é endócrino especialista, formado na USP, pensei...e cheguei a conclusão que isso não significa nada...
 estou em fase de adaptação dos remédios e os efeitos colaterais ainda não me incomodam significativamente...

Bupropiona


 Acho que esse funciona como segura a onda...

 A Bupropiona é um inibidor relativamente seletivo da recaptação de catecolaminas (noradrenalina e dopamina), com mínimo efeito sobre a recaptação de serotonina, indicado para tratamento do tabagismo(ótimo não fumo desde que começei a tomar).
 A Bupropiona é originalmente um antidepressivo, inibidor da recaptação da noradrenalina e da dopamina, muito menos da serotonina e não inibe a monaminaoxidase. Seu mecanismo de ação no tabagismo é ainda desconhecido mas, presume-se, esteja envolvido com os mecanismos dopaminérgicos e noradrenérgicos. O pico máximo de ação é em torno de 3 horas e sua meia-vida em torno de 21 horas.
Metabolismo
O tratamento com Bupropiona consistia no uso de 150 mg/dia durante os três primeiros dias, aumentado-se para 150 mg 2 vezes ao dia (300 mg/dia) do quarto dia em diante. Com os adesivos de nicotina foi usada a dose de 21 mg/dia, 14 mg/dia na oitava semana e 7 mg/dia na nona semana. A incidência de abstinência do fumo depois de 12 meses foi de 15,6% nos pacientes que usaram placebo, quase a mesma porcentagem (16,4%) naqueles que usaram a nicotina em adesivos cutâneos, 30,3% no grupo que uso Bupropiona e 35,5% entre as pessoas com tratamento combinado Bupropiona-adesivo.
 A insônia foi observada em 35% dos pacientes tratados com 300 mg/dia de Bupropiona, contra 21% dos pacientes que apresentaram insônia com o placebo. Esse efeito colateral tem sido suficientemente importante para que 0,8% dos pacientes interrompam o tratamento. A redução da dose de Bupropiona também reduz a insônia. Embora não tenham sido feitos estudos suficientes em seres humanos, coelhos e ratas grávidas tratadas com 14 a 10 vezes a dose recomendada não mostraram efeitos teratogênicos. Não se constataram efeitos adversos que contraindiquem o uso de Bupropiona em idosos, quer seja para o tratamento antifumo quer para a depressão.TopiramatoTopiramato e o emagrecimento Diferentemente da maioria dos outros medicamentos antiepilépticos, tem sido relatado que o topiramato pode causar emagrecimento, ao invés de ganhar peso. Estudos clínicos, informam que o emagrecimento é um dos efeitos colaterais do topiramato  e de todos os pacientes que usaram topiramato 16% dos adultos e 21% das crianças tiveram perda de peso considerável. Em geral,o topiramato não parece ser uma boa escolha para emagrecer devido aos seus efeitos colaterais como parestesia, diminuição da memória, a distorção do paladar, fadiga, insônia, dificuldade de concentração e tonturas. Vale apena ressaltar que topiramato emagrece, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.    Lembre que topiramato é um remédio para epilepsia e não para emagrecer , e  deve ser usado apenas sobre prescrição medica.        
Topiramato e o emagrecimento
 Diferentemente da maioria dos outros medicamentos antiepilépticos, tem sido relatado que o topiramato pode causar emagrecimento, ao invés de ganhar peso. Estudos clínicos, informam que o emagrecimento é um dos efeitos colaterais do topiramato  e de todos os pacientes que usaram topiramato 16% dos adultos e 21% das crianças tiveram perda de peso considerável.
Topiramato efeitos colaterais
 Em geral,o topiramato não parece ser uma boa escolha para emagrecer devido aos seus efeitos colaterais como parestesia, diminuição da memória, a distorção do paladar, fadiga, insônia, dificuldade de concentração e tonturas.
 Vale apena ressaltar que topiramato emagrece, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.  Lembre que topiramato é um remédio para epilepsia e não para emagrecer , e  deve ser usado apenas sobre prescrição medica.
 O metabolismo da Bupropiona produz três metabólitos ativos no corpo humano; a hidroxibupropiona, a tri-hidrobupropiona e a eritro-hidrobupropiona. Destes, o primeiro (hidroxibupropiona) tem o mesmo efeito da Bupropiona e os demais variam entre metade e dois terços de seu efeito.
 A eliminação da Bupropiona é por via renal e de 5 a 8 dias depois da última tomada não se encontra mais essa substância nem seus metabólitos na urina. Os testes mostram que a eliminação da Bupropiona e de seus metabólitos não sofre diferenças significativas quando essa substância é ministrada isoladamente ou em combinação com adesivos cutâneos de nicotina.
Para o tabagismo
 Apesar do objetivo inicial da Bupropiona ter sido para o tratamento da depressão, sua utilização ou em combinação com adesivos cutâneos de nicotina, tem mostrado taxas significativas de sucesso para o abandono do hábito de fumar. Segundo trabalhos de Douglas E. Jorenby, do Instituto Médico da Universidade de Wisconsin, foram investigados três grupos de tratamento; 244 pacientes com uso isolado de Bupropiona, 245 com uso de placebo, 245 com adesivos cutâneos de nicotina e 160 combinando os dois tratamentos.
 Quanto ao ganho de peso entre os abstinentes, após a sétima semana aqueles que deixaram de fumar com o placebo engordaram em média 2,1 kg, enquanto o grupo dos adesivos de nicotina engordou uma média de 1,6 kg, 1,7kg para os usuários de Bupropiona e de apenas 1,1 kg para o grupo com tratamento combinado.
Precauçoes
 A Bupropiona, com qualquer antidepressivo, não deve ser usado sem supervisão médica. Essa substância está relativamente contraindicada nos pacientes com Transtornos Disrítmicos Cerebrais e/ou Epilepsia. Também se deve evitar em pacientes alérgicos a essa substância, a qual pode desencadear reações de urticária, prurido, eczemas e outras nesses pacientes.
 Em relação à hipertensão, 6,1% dos pacientes em uso da Bupropiona, contra 2,1% dos que tomaram placebo tiveram aumento da pressão arterial. Na grande maioria dos casos, eram pacientes previamente portadores de transtorno hipertensivo. Em pacientes com problemas renais as doses devem ser diminuídas, tendo em vista a excreção renal da substância e a existência de metabólitos ativos.
Principais efeitos colaterais

Queixas % 

GERAL   

Torcicolo 2 não
Reações Alérgicas 1 não
CARDIOVASULAR   
Ondas de calor 1 não
Hipertensão 1 um pouco mas tomo o remédio
GASTROENTEROLOGIA   
Boca seca 11 não
Aumento do apetite 2 não
Diminuição do apetite 1 sim
MUSCULOESQULÉTICO   
Artralgia (dor nas juntas) 4 não
Mialgia (dor muscular) 2  não
SISTEMA NERVOSO   
Insônia 31 sim
Tontura 8 não
Tremor 2 não
Sonolência 2 não
PELE  3 
Coceira não 
Vermelhidão 3 não
Urticária 2 não
Pele seca 1 não

Yombina com chá verde

Comecei a tomar esse com chá verde em comprimido 3 vezes ao dia e acho que é ele que me dá taquicardia, eu fico muito elétrica, como se eu tivesse energia explodindo dentro de mim, pronta pra queimar muitas calorias, no primeiro dia acordei ás 4:30 da manhã e começei meu dia, fui dormir só à noite bem tarde, eu acho que ela está tirando meu sono e acho importante um sono reparador, vou tentar ajustar e tirar o da noite com certeza, deixa muito taqui pra mim.
 O YOHIMBE é uma substância originária da casca desidratada de uma árvore nativa do Congo Africano (corinanthe johimbe). Esta substância é utilizada há anos por atletas e não atletas como afrodisíaco, upressorde apetite e redutor de gordura.  O YOHIMBE quando ingerido converte-se em seu organismo e é assimilado na corrente sanguínea na forma de YOHIMBINE, um alcalóide do tipo alquilamina, é  o ingrediente ativo primário do YOHIMBE. O uso desta substância tem obtido sucesso em pacientes com disfunções sexuais de origem vascular,psicogênica ou diabética.  A YOHIMBINE penetra com extrema facilidade no SNC (Sistema Nervoso Central) e com baixas dosesproduz um complexo-padrão de respostas necessárias para promoção de bloqueio alfa-adrenérgico. A YOHIMBINE provou através de recentes pesquisas ser um antioxidante potente e de grande efetividade e um ótimo vasodilatador, o que significa que ao ingerir esta substância você terá uma grande melhora no seu fluxo sanguíneo.YOHIMBE HCl/HPLC PRIMAFORCE ,testada para pureza e potência, pode auxiliar você em sua dieta para redução de gordura corporal em “áreas-problema” como região abdominal, glúteos e coxas. Usuários relatam notarem grandes resultados a partir da segunda semana de uso. Mudanças no humor, controle do apetite e libido são facilmente percebidas até mesmo com doses baixas desta substância.

Orlistat


 Lembram do Xenical, medicamento vendido com fralda de brinde, minha dieta é bem assistida, nem tolero muito gordura mesmo, mas no segundo dia comi 3 pedacinhos pequenos de rabada e tive sim efeitos colaterais, o suficiente pra me policiar e não fazer mais...


O orlistat é um fármaco utilizado no tratamento da obesidade. Os efeitos adversos antisociais limitam a sua utilidade.
Indicações
 Obesidade com outras medidas (dieta, exercício)
 Preparação para cirurgia em casos de obesidade mórbida.
Mecanismo de acção
 Inibe a enzima lipase libertada pelo pâncreas (lipase pancreática). Esta enzima é responsável pela degradação da gordura ingerida no intestino. Sem a sua acção a gordura é evacuada com as fezes. O seu uso por bactérias da flora normal intestinal leva à produção de metano e outros gases, que provocam dores e flatulência.
Efeitos úteis
 Reduz a quantidade de gordura absorvida no intestino. Perda de peso até 10% em 6 meses. Redução do LDL ("mau" colesterol).
Efeitos adversos
Comuns:
Diarréia ou Incontinência fecal se comer algo gorduroso tem mesmo, não absorve de jeito 
Esteatorreia (tipo de diarreia gordurosa que fica colada à cerâmica da sanita)  se comer algo gorduroso tem mesmo, não absorve de jeito 
Dor abdominal não
Flatulência  se comer algo gorduroso tem mesmo
Redução dos níveis das vitaminas lipossoluveis (A, D, E e K) 
Medicamentos derivados
 Xenical é muito utilizado no combate ao peso, pois sua fórmula a base de Orlistat (princípio ativo), impede a absorção de até 30% de toda gordura ingerida pelo organismo, não produz efeitos como outros produtos que auxiliam na perda de peso, como dependência química, danos cerebrais.
 Tem como efeitos colaterais os mesmos do seu princípio ativo. 


Topiramato


 Esse ainda não tomei, como já mencionei estou em fase de adaptação e começo hoje, pra mim é o mais controverso, esse é o tal que seca mesmo, se eu soubesse do que se tratava iria questionar com o médico, mas já que estou nessa vou em frente, já comprei, vou tomar nesses dois meses e ver no que vai dar.
 Topamax  ou ( topiramato ) é um medicamento usado para  controlar a epilepsia e para prevenir enxaquecas. Ha uma serie de efeitos colaterais do topiramato e emagrecer  parece ser um dos mais comuns.
Topiramato efeitos colaterais
Em geral,o topiramato não parece ser uma boa escolha para emagrecer devido aos seus efeitos colaterais como parestesia, diminuição da memória, a distorção do paladar, fadiga, insônia, dificuldade de concentração e tonturas.
 Vale apena ressaltar que topiramato emagrece, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. Lembre que topiramato é um remédio para epilepsia e não para emagrecer , e  deve ser usado apenas sobre prescrição medica.

5 comentários:

elayne marculino disse...

Tomo topiramato ha seis meses com sibutramina e fluoxetina perdi 24 kg cortei algumas coisas do meu cardapio mas nen comecei ainda os exercicios pois tinha vergonha de ir na academia, este mes me matriculo em uma vou emagrecer mais 26

Mi Monteiro disse...

É muito importante a academia e a reducação alimentar, porque dizem que quando se para de tomar medicação engorda tudo de novo, e não é mentira se você não seguir um padrão alimentar e atividade física, porque quando se para de tomar a medicação a vontade de comer volta da mesma forma que antes...sendo que o remédio atua somente como coadjuvante auxiliando na inibição da vontade de comer, eu emagreci 5 kilos com a educação alimentar apenas, mas eu quero praticar exercícios para ajudar ainda mais, já que a medicação não foi boa pra mim...Obrigada por comentar!!!

Silvana Amaral disse...

olá,tomo já um mês 180mg de bupropiona ás 11:h,ás 14:00hs antes do treino tomo:metbolize4 40mg;green tea 80mg;sinetrol 500mg;filfil aswad 15mg e anoite ás 18:00hs topiramato 40mg.....a pergunta é posso tomar oxi lite pro junto???e se não.o por quer???

Pérola Barranco Brito disse...

Boa tarde. Comecei a tomar uma combinação de bupropiona com topiramato + yombina com cha verde + orlistat. Tenho passado muito mal. Estou tendo dificuldade até para dirigir. O que faço: retorno ao médico ou paro de tomar os remédios que paguei caríssimo? Já tomei bupropiona 150mg com naltrexona, mas acho que é o topiramato que está me fazendo mal. Obrigada!

Mi Monteiro disse...

Pérola, infelizmente meu médico me deu receita pra 2 meses, paguei mais de 500 reais no remédio e não suportei os efeitos, parei de tomar e joguei fora mesmo, passei muito mal...achei que realmente não valia a pena...e acredito que seja uma bomba pra determinados organismo, assim como foi pro meu...não retornei ao médico. ..

 

Mamãe na Rede Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea